segunda-feira, 18 de junho de 2012

Des [Caminhos]



Pois é... Tantos descaminhos e o caminho é este, tão simples e óbvio.

Fico pensando em como fui conduzida a não mais perceber a conexão e poder que possuo. Não encontro finalidade neste esquecimento de mim mesma, que hoje é tão reforçado por este amor que não mais me sustenta de alegria, de energia boa.

Quanto sofrimento sem sentido. Uma hora a gente cansa de ser refém da falta de sentido, mas há quem se adapte, porque o desespero existe.

Eu passei muita coisa que me parece desnecessária, mergulhei em muita ilusão, conheci muita dependência do inútil. Agora a alma cansou.

De fato, a gente deixa, por descuido e desconhecimento, energias muito destrutivas e imaturas tomarem conta deste corpo de consciência, diminuindo-o a ponto de só enxergarmos a inconsciência, considerando-a normal.

Talvez tenha que sentir na pele o que é prisão, para encontrar os meios de traduzir como sair dela e, sobretudo, para não julgar e desprezar tanto os que estão presos.

A única saída que enxergo é esta reconexão com o que está vivo na natureza e em nós mesmos, neste ordenamento baseado no fato de que nosso eu real está presente e precisa apenas de mais atenção para cumprir com seu papel.


3 comentários:

Anônimo disse...

Que forte este texto, Loba! Parece-me que mesmo divinamente lúcida vc está sofrendo. Se assim saiba, isso passa. Vc é muito especial e pessoas com sensibilidade intensa e cativante assim como a tua, funcionam como um imã no meio em que convivem e, assim sendo, vc logo encontrará quem realmente te mereça atenção e dedicação. Te desejo a sorte e serenidade. E que nunca se esqueça lobinha, TUDO PASSA!

Joira

Mistralwolf disse...

Vc aqui, minha amiga? To de queixo caído de surpresa!Tens de me contar como "descobriste" cá este meu espaço secreto. Me pegaste realmente desprevenida (to vermelha aqui, rs).
Grata pelas palavras Joira, mas... sinceramente não sei se dou risada de mim ou se me enforco! =(

Anônimo disse...

Há muito tempo eu já conhecia este teu reduto secreto. Só nada disse por que você nunca se manifestou a respeito. Tenho acompanhando e agora resolvi (como você diz) dar meus pitacos.
Chegarei quinta, colocaremos a conversa em dia e prometo que te farei dar risadas. Está claro que o que você precisa é de um pouco de distração, de natureza. Tenho um belo plano e uma surpresa que vai adorar.
Fique bem e até mais.
Beijos,

Joira